O coaching é uma técnica usada para melhorar o desempenho, quer na vida profissional, quer na vida pessoal. Assenta nas seguintes premissas:
Que é possível conhecermos-nos melhor.
Que é possível pensar melhor (com menos limitações e bloqueios).
Que é possível entender melhor os outros e lidar melhor com os conflitos, não fugindo deles.
Que é possível adquirir novas capacidades e ferramentas.
Que é possível tornarmo-nos mais criativos.
Que é possível sermos mais proactivos.
Que é possível melhorar a performance.
Em suma, que é possível mudar – e para melhor. Tanto como pessoas como profissionalmente.
O que se pretende com o coaching?
O coaching visa a obtenção de resultados observáveis a curto prazo, quer na performance quer no grau de auto-realização e de auto-confiança.
A quem se destina?
O coaching destina-se a todos aqueles que querem aumentar a capacidade de reflexão e de auto-consciência, que querem ser capazes de definir objectivos e por essa via melhorar a performance e adquirir mais poder sobre a própria vida. O coaching é uma técnica de empowerment, com resultados visíveis, sobretudo a nível do desempenho e das relações profissionais.
Não há uma idade própria para o coaching. Com problemáticas diferentes, tanto um jovem adulto como um profissional mais sénior, podem sempre melhorar o seu desempenho e aumentar as hipóteses de ver reconhecidas as suas capacidades.
Fazemos sessões em Português, Inglês e Francês.
Quanto custa?
Um plano de coaching é negociado na primeira sessão. É estabelecido um prazo e um preço para um conjunto de sessões, que poderá variar, em geral, entre as oito e as doze. É difícil indicar um preço porque este é estabelecido mediante acordo entre o coach e o cliente, juntamente com o projecto de coaching, o seu objectivo e o prazo.
E os que estão desempregados?
Por cruel ironia, essas pessoas têm ainda uma maior necessidade de se conhecerem melhor, de aumentarem as suas competências e de terem uma atitude mais proactiva. A Clearmind está ciente dos problemas económicos que atravessamos e propõe-se apoiar financeiramente aqueles que quiserem levar a cabo um projecto sério de coaching. No entanto, não estamos aqui para dar pancadinhas nas costas de ninguém: coaching é empowerment e o que se pretende é que os clientes melhorem as suas capacidades e aumentem a sua autonomia.